segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Destaque / Vereador Lukas Paiva requer distribuição de kit de higiene bocal na farmácia municipal

Vereador Lukas Paiva requer distribuição de kit de higiene bocal na farmácia municipal

O presidente da Câmara de Ilhéus , vereador Lukas Paiva (PSB) apresentou o projeto de lei N° 081/2017 que obriga a prefeitura de Ilhéus a disponibilizar gratuitamente na farmácia municipal um Kit de Higiene Bocal que deverá ser composto de uma escova de dentes, um fio dental e um creme dental com flúor.

Para Lukas Paiva, o projeto tem como objetivo minimizar o grave problema que aflige a população, independente da classe social a que pertença, que é a má higiene bocal  que pode até levar a pessoa a óbito. “ Dos problemas que comprometem a saúde bucal, a cárie é a mais comum de todos, principalmente nas crianças e adolescentes, que gera dor, desconforto, mau hálito, e perda dos dentes”, salientou.

No projeto, Lukas explicita que, caso os governos federal ou estadual passem a fornecer o kit em seus programas sociais, a prefeitura poderá interromper a distribuição.

O projeto já foi aprovado pelas comissões de Saúde e Legislação, Justiça e Redação Final, e agora segue para apreciação do plenário da Câmara.

Veja Também

Advogado retém dinheiro e família espera parecer da OAB-BA há três anos

(Foto: Evandro Veiga/CORREIO) “Temos como meta oferecer serviços jurídicos de altíssimo nível, buscando êxito e ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: