segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Destaque / Sutran inicia vistoria na frota do transporte coletivo de Ilhéus

Sutran inicia vistoria na frota do transporte coletivo de Ilhéus

 

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) da Prefeitura de Ilhéus iniciou, nesta segunda-feira, 4, um trabalho de fiscalização de todos os veículos que integram a frota  do sistema de transporte coletivo no município. Além de atender a reclamações por parte da comunidade, a fiscalização visa garantir maior segurança e conforto aos usuários do serviço de transporte de passageiros urbano e rural.

A vistoria ocorre em área demarcada no estacionamento do Centro de Convenções, situado na Avenida Soares Lopes. Toda a frota do sistema, composta por 120 ônibus, será fiscalizada. A convocação foi feita diretamente aos representantes das empresas concessionárias do transporte coletivo, ViaMetro e São Miguel. Segundo informação do diretor da Sutran, Gilson Nascimento, dez veículos foram submetidos à vistoria na manhã de hoje (4).

A previsão é que a fiscalização atinja 15% da frota a cada dia. O serviço iniciado prossegue até o próximo dia 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, além do sábado, das 9 às 11 horas. No dia 7 não haverá vistoria, em virtude do feriado nacional da Independência do Brasil.

Dentre as irregularidades detectadas nos veículos vistoriados nesta segunda-feira, havia lâmpadas queimadas de freio, setas e marcha ré. De acordo com o gerente de Fiscalização e Operações Estratégicas da Sutran, Rogério Buralho, os elevadores estavam funcionando e os documentos dos veículos apresentados demonstram regularidade. Nenhuma infração grave foi, até o momento, registrada.

“A fiscalização vai ser constante e a Sutran está criando uma equipe para manter este serviço não apenas com os  ônibus, mas também com os veículos de táxi, vans escolares, de turismo e outros”, salientou Rogério Buralho.

Documentação – De acordo com a Portaria Nº 255, publicada no Diário Oficial Eletrônico do município, no ato da vistoria deverão ser apresentados os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV); carteira nacional de habilitação do motorista; tabela horária do veículo; e o cadastro do veículo registrado na Prefeitura de Ilhéus ou documento similar que comprove sua disponibilidade para o município.

Veja Também

Criança é mordida por cão contaminado com raiva em Feira de Santana

A cidade de Feira de Santana está em alerta após uma criança ser mordida por ...

%d blogueiros gostam disto: