sábado , 25 novembro 2017
Home / Destaque / PSB – Nota para imprensa

PSB – Nota para imprensa

“A defesa da integridade e o respeito ao mandato popular é um principio básico da democracia. A decisão do STF não pode ser entendida como senha para a impunidade. O Senado Federal errou quando se omitiu, arquivando sumariamente o processo contra o senador Aécio Neves no Conselho de Ética.

O País exige de todos nós que exercemos um mandato eletivo, por delegação da soberania popular, conduta ética e respeito ao princípio republicano de que ninguém está acima da lei. Defendemos que o voto seja aberto porque assim se pauta a democracia, que exige de cada um o dever de assumir  perante a Nação as suas próprias responsabilidades de forma transparente, não devendo se amparar, por conveniência política, no voto secreto.

Estaremos na próxima terça-feira no plenário, aprovando as medidas cautelares pedidas pelo Supremo Tribunal defendendo o voto ostensivo para que a população saiba a nossa posição e a dos demais membros do Senado. Honrar o mandato popular é exercê-lo sem transigir com “corporativismos”, pensando sempre no país e no povo”.

Carlos Siqueira 
Presidente Nacional do PSB

Senadora Lidice da Mata
Lider do PSB

Senador Antonio Carlos Valadares
Vice Lider do PSB

Veja Também

Como ‘punição’, Garotinho vai para presídio de segurança máxima em Bangu

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho será transferido para o presídio de segurança ...

%d blogueiros gostam disto: