terça-feira , 23 janeiro 2018
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Planserv orienta servidores do Estado que  planejam se tornar beneficiários em 2018

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 Servidores públicos do Estado da Bahia que planejam solicitar a inclusão no Planserv neste início de ano podem fazê-lo em postos da Rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC que contam com unidades da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. A lista de documentos a serem apresentados e todas as informações relativas a este processo estão disponíveis no site  www.planserv.ba.gov.br e através da Central de Relacionamento (0800 56 60 66).

Os interessados na adesão ao Planserv como titular ou que desejem solicitar a inclusão de dependentes e/ou agregados deverão preencher o Formulário de Movimentação Cadastral disponível tanto na rede SAC quanto no site do plano – aba “Beneficiários”, seção “Formulários”. A este formulário devidamente preenchido devem ser anexados os documentos disponíveis na aba “Beneficiários”, na seção “Documentação para inclusão”.  A entrega desse material ao Planserv deve ser feita em uma das 38 unidades disponíveis no SAC.

Em Salvador, há postos Planserv nos SACs da Boca do Rio, Barra, Cajazeiras, Comércio, Liberdade, Pernambués, Pau da Lima, Periperi, Shopping Bela Vista, Salvador Shopping e Shopping Paralela. No interior, os servidores podem buscar atendimento do Planserv nas unidades ou pontos da Rede SAC existentes em Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Candeias, Cocos, Feira de Santana, Guarajuba, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Ipiaú, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Jeremoabo, Juazeiro, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Paulo Afonso e Valença.

A inclusão de recém-nascidos de até 30 dias de vida como dependente ou agregado pode ser feita da mesma forma, mas se preferir, o titular pode solicitar a inclusão através do e-mail inclusaoonlinern@planserv.ba.gov.br. Neste caso, basta anexar ao e-mail os seguintes documentos digitalizados: formulário de movimentação cadastral preenchido, RG do titular e certidão de nascimento do bebê. Se for confirmado que há adequação documental e que a solicitação atende aos critérios de inclusão, o processo de inclusão é feito imediatamente.

Para os moradores de municípios onde não há unidades do Planserv, também existe a possibilidade de inclusão através de um simples e-mail. A iniciativa tem como objetivo facilitar a adesão dos servidores estaduais, dependentes e agregados, em todo o Estado. Os interessados devem utilizar o e-mail cadastreonline@planserv.ba.gov.br. Ao enviar um e-mail para este endereço solicitando a inclusão, é preciso anexar os seguintes documentos digitalizados: RG do titular, comprovante de residência e formulário de movimentação cadastral preenchido. Se houver alguma pendência ou inadequação documental, o titular é informado por e-mail.

Para saber quem pode ser beneficiário titular, dependente ou agregado, o servidor deve acessar o site do Planserv na aba “Beneficiários”, seção “Quem pode participar”. Atualmente, o Planserv conta com mais de 508 mil beneficiários. Mais de 132 mil tem mais de 59 anos de idade e 125 são centenários – têm 100 anos de idade ou mais. Todos contam com os serviços da rede credenciada composta de mais de 1400 prestadores. Em regra, a participação mensal dos servidores no custeio da assistência se dá em valores proporcionais ao respectivo nível de remuneração. As tabelas de contribuição atualizadas encontram-se disponíveis no site, na aba “Beneficiários”, seção “Tabelas de Contribuição”.

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