segunda-feira , 19 fevereiro 2018
Home / Destaque / Olá, Tuka Rapazoi! Não costumo enviar mais aos finais de semana para você, mas o assunto de hoje é muito importante e os animais precisam da sua ajuda o quanto antes!

Olá, Tuka Rapazoi! Não costumo enviar mais aos finais de semana para você, mas o assunto de hoje é muito importante e os animais precisam da sua ajuda o quanto antes!

E-MAIL RECEBIDO

No dia 25 de janeiro, o Porto de Santos anunciou que retornaria com as atividades de exportação de animais vivos. A prática estava suspensa depois que 27 mil bois embarcaram pelo Porto de Santos para a Turquia no início de dezembro, como uma medida preventiva da administradora do Porto, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que aguardava a tramitação de um processo que defina a realização desse tipo de operações. Antes de dezembro, fazia quase 20 anos que o Porto não exportava animais vivos.

Nesse momento, há um navio atracado no Porto com mais de 20 mil animais em situação de intenso sofrimento. A Justiça já determinou o desembarque dos bois, porém a empresa Minerva Foods, responsável pela exportação, sequer apresentou um plano para viabilizar a operação. Una-se a nós, ajudando a pressionar a Minerva Foods para que esses animais possam retornar seguros aos seus locais de origem!

Por favor, comente nas páginas da Minerva Foods no Facebook (Brasil e América do Sul), YouTube e LinkedIn, e também no blog e site da empresa, usando a mensagem abaixo ou uma versão educada de sua autoria.

Minerva, a Justiça já determinou o desembarque dos mais de 20 mil bois que estão presos no Porto de Santos com acesso restrito a água e comida e sem condições mínimas de higiene. Nenhum animal deve morrer pela falta de um plano de ação da Minerva. Exigimos medidas imediatas! #NavioDaMorte #PortoVergonha

Muito obrigado!

Veja Também

Prefeitura investiga 341 multas de trânsito retiradas do sistema entre 2011 e 2014

  Uma sindicância da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran) de Ilhéus vai apurar o desaparecimento ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: