segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Destaque / Mulher morta pelo ex postou que estava ‘angustiada’ dias antes do crime: ‘Coração apertado’

Mulher morta pelo ex postou que estava ‘angustiada’ dias antes do crime: ‘Coração apertado’

Vítima postou frases no Facebook três dias antes de ser morta (Foto: Reprodução/Facebook)

Vítima postou frases no Facebook três dias antes de ser morta (Foto: Reprodução/Facebook)

“Estou com meu coração apertado, me sentido angustiada.” Esta frase foi publicada no Facebook por Ângela Maria Cardoso Silva, de 49 anos, três dias antes de ser morta a tiro pelo ex-marido, em São Roque (SP). Após o crime, o idoso, de 61 anos, se matou na casa da vítima na tarde de quinta-feira (20).

Ao G1, um amigo do casal, que preferiu ter a identidade preservada, contou que conhecia o agressor desde criança e não suspeitava que o amigo de infância poderia matá-la. Os dois tiveram um relacionamento durante 30 anos.

“Não era um bom marido, judiava dela. Na última vez que conversamos a Ângela estava feliz porque tinha conseguido a separação na Justiça. Mas ele dizia que gostava dela e não queria”, diz.

Ainda segundo o amigo, há cerca de dois meses o idoso o questionou sobre lugares em que poderia comprar uma arma, no entanto, ele suspeitou da pergunta e chegou a comunicar a amiga. “Como ela me disse uma vez que ele era uma pessoa quando estava entre amigos e outra em casa, comentei que ele me falou isso [sobre a arma] e até a alertei para tomar cuidado”, lembra.

O conhecido da família também tinha contato com a vítima nas redes sociais, meio em que Ângela costumava compartilhar fotos e frases diariamente. Na segunda-feira (17), ela publicou o relato onde dizia estar angustiada, três dias antes de perder a vida.

Segundo a Polícia Militar, homem matou a ex-mulher dentro de casa em São Roque (Foto: Reprodução/Facebook)Segundo a Polícia Militar, homem matou a ex-mulher dentro de casa em São Roque (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo a Polícia Militar, homem matou a ex-mulher dentro de casa em São Roque (Foto: Reprodução/Facebook)

Feminicídio

Na tarde de quinta-feira (20), Benedito Oliveira, de 61 anos, entrou na casa onde morava a ex-esposa, de 49 anos, e os dois teriam iniciado uma rápida discussão que terminou com três disparos. A vítima teria tido tempo apenas de gritar por socorro.

Conforme a Polícia Civil, uma filha do casal mora em uma casa no mesmo terreno e teria presenciado a morte dos pais. Outro vizinho, que também não quis se identificar, afirmou que prestou apoio à jovem quando a viu sair da residência pedindo por ajuda.

No local, o resgate realizou os primeiros-socorros e encaminhou os dois para a Santa Casa da cidade, onde foi confirmado o óbito. Benedito, segundo a polícia, respondia um inquérito por violência doméstica feito pela vítima.

A ocorrência foi registrada como feminicídio e suicídio. A família e testemunhas vão ser ouvidas pelos investigadores nos próximos dias.

Carta do agressor

A polícia encontrou uma carta escrita à mão deixada pelo idoso que matou a ex-mulher a tiros e depois cometeu suicídio. No bilhete ele se despede dos filhos e pede desculpas pelo crime.

Idoso que matou a ex-mulher a tiros deixa carta de despedida com lembrete (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)Idoso que matou a ex-mulher a tiros deixa carta de despedida com lembrete (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)

Idoso que matou a ex-mulher a tiros deixa carta de despedida com lembrete (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)

“Peço desculpas pelo ato que estou cometendo. Espero que me entenda e me perdoe, pois não consigo viver nessa posição. Aqui quero despedir dos meus filhos. Aqui tudo se acaba!”

Além do pedido de desculpas, Benedito ainda deixou na carta instruções para os filhos com relação ao pagamento de algumas contas.

“Pague a minha fatura e dê baixa no cartão. Pague a internet e dê baixa, senão vira uma bola de neve e dívida no meu nome perde a casa, pois está no meu nome”, acrescentou.

Ele encerra a carta dizendo para os filhos avisarem a mãe que não haverá mais audiência, que a polícia acredita que seja uma referência ao processo de divórcio.

Segundo a Polícia Militar, vítima levou tiro do idoso dentro de casa em São Roque (Foto: São Roque Notícias/Arquivo pessoas)Segundo a Polícia Militar, vítima levou tiro do idoso dentro de casa em São Roque (Foto: São Roque Notícias/Arquivo pessoas)

Segundo a Polícia Militar, vítima levou tiro do idoso dentro de casa em São Roque (Foto: São Roque Notícias/Arquivo pessoas)

Veja Também

Criança é mordida por cão contaminado com raiva em Feira de Santana

A cidade de Feira de Santana está em alerta após uma criança ser mordida por ...

%d blogueiros gostam disto: