domingo , 24 setembro 2017
Home / Destaque / Manifestantes protestam contra o governo Temer e em defesa de Lula

Manifestantes protestam contra o governo Temer e em defesa de Lula

Manifestantes protestam contra implementação da reforma trabalhista

Um protesto contra o governo do presidente Michel Temer e em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocupava, no início da noite desta quarta-feira (20), dois quarteirões da Avenida Paulista, na área central de São Paulo.

O ato começou por volta das 17h em frente ao Museu de Arte de Sao Paulo (Masp) e bloqueou a circulação de carros nos dois sentidos da avenida. A PM e a organização não tinham o número de participantes até as 18h30.

A manifestação foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e também pedia eleições diretas para a Presidência da República e era contra a implementação da reforma trabalhista.

Manifestantes na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)Manifestantes na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)

Manifestantes na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)

Além da CUT, participaram do ato diversas entidades sociais e sindicais, como a Frente Povo Sem Medo, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), os sindicatos dos Professores da Rede Estadual (Apeoesp) e da Municipal (Simpeem), e partidos de esquerda.

Lula

Pouco depois das 19h, o ex-presidente Lula chegou ao protesto na Paulista. No último dia 12, ele foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. O petista foi notificado nesta quarta-feira (19) sobre a sentença e tem oito dias para apresentar recurso à Justiça. Por volta de 20h30, Lula iniciou discurso em cima do carro de som e voltou a se defender das acusações a que responde na Justiça.

“Hoje é um dia triste porque morreu o nosso querido companheiro Marco Aurélio Garcia, companheiro da direção nacional do PT, grande intelectual, que me acompanhou pelo mundo afora nesses trinta anos”, disse.

Ex-presidente Lula chega ao protesto na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)

Ex-presidente Lula chega ao protesto na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)

A presidente do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffman (PR), também participou do ato.

Manifestantes em ato contra Temer na Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)Manifestantes em ato contra Temer na Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)

Manifestantes em ato contra Temer na Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)

Protesto na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)

Protesto na Avenida Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)

Manifestantes protestam contra o governo Temer na Paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)Manifestantes protestam contra o governo Temer na Paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)

Manifestantes protestam contra o governo Temer na Paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)

Veja Também

Papagaio faz compra na Amazon imitando voz da dona, em Londres

POR O GLOBO 20/09/17 – 11h24 | Atualizado: 20/09/17 – 11h40   LONDRES — A dona de um papagaio ...

%d blogueiros gostam disto: