terça-feira , 23 janeiro 2018
Home / Destaque / Gil Gomes participa de reunião com lideranças da Central de Abastecimento do Malhado

Gil Gomes participa de reunião com lideranças da Central de Abastecimento do Malhado

Aconteceu na quinta-feira (14) uma reunião entre o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Gil Gomes e representantes de várias categorias da Central de Abastecimento do Malhado. Participaram da reunião Fernando Simões, diretor da Central, Afonso Ramos presidente do Sindicato dos Feirantes e José Carlos, presidente da Associação de Servidores.

O objetivo foi ouvir das lideranças os principais pontos a serem melhorados e quais as principais demandas do local. No início do mês o vereador também se reunião com o prefeito Mário Alexandre (PSD) com o objetivo de elaborar um plano de revitalização da Central de Abastecimento com o intuito de concluir medidas como a compra de equipamentos e a educação da população do município em relação à limpeza e hábitos ecologicamente mais conscientes.

O parlamentar afirma que haverá mais novidades no projeto de melhoria da Central de Abastecimento. Segundo ele, está em busca de parcerias com a Sutran (Superintendência de Transporte e Trânsito) e empresários, com o objetivo de sinalizar melhor o local, além de se comprometer a sugerir a mudança do nome da central para “Mercado Verde de Ilhéus”.

A sugestão para mudança do nome é um requerimento do edil e tem como base a adequação do nome do referido espaço público em razão de ser um dos principais pontos de comercialização dos produtos agrícolas produzidos na região, dando maior visibilidade a esta ferramenta de desenvolvimento econômico.

PL do vereador Jerbson Moraes sobre cursos de aperfeiçoamento é aprovado na Câmara de Ilhéus
Na sessão da última quarta-feira (13), o projeto de lei nº 92/2017, de autoria do vereador Jerbson Moraes (PSD), foi aprovado pelo plenário da Casa Legislativa. O projeto autoriza o Poder Executivo a promover anualmente cursos de aperfeiçoamento e qualificação, bem como cursos de defesa pessoal para os integrantes do quadro de profissionais da Guarda Municipal, Agentes de trânsito e Salva-Vidas.
O projeto de lei se justifica na ausência de legislação específica que autorize tais serviços, já que a Secretaria de Administração não possui recursos para a realização de cursos de curta duração para o aperfeiçoamento destes profissionais.
De acordo com o PL os cursos são relevantes, pois aprimoram as ações daqueles que exercem suas atividades diretamente com a população. “Quando um agente público interpela um cidadão de maneira imprópria, vemos a necessidade urgente de uma requalificação do mesmo, que por muitas vezes não possuem o preparo adequado e qualificação age neste momento, limitando a atuação deste profissional e garantindo um serviço público digno”, destacou Jerbson Moraes.
Pela lei os cursos serão compostos de treinamentos que somem 30h de instrução incluindo testes de aptidão física. As capacitações levarão em conta também as carências mais urgentes em razão das demandas específicas de cada classe. O projeto segue para análise e sanção do Executivo Municipal.

Veja Também

Temer quer votar reforma da Previdência em fevereiro mesmo que ‘para perder’ por Carla Araújo ...

%d blogueiros gostam disto: