terça-feira , 23 janeiro 2018
Home / Destaque / Entulho acumulado no São Francisco, zona sul, é de responsabilidade de empresa privada

Entulho acumulado no São Francisco, zona sul, é de responsabilidade de empresa privada

 

O secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ilhéus, Jorge Cunha, informou hoje, dia 3, que o acúmulo de lixo registrado em um ponto do Bairro São Francisco, na zona sul de Ilhéus, é de responsabilidade de empresas privadas que atuam no recolhimento de entulho na cidade. Segundo ele, uma equipe da Secsurb já esteve no local para estabelecer uma solução para o problema.

Cunha reconhece que o volume de entulho e materiais inservíveis aumentou consideravelmente naquele local. “Acreditamos que isso está ocorrendo porque eliminamos lixões de entulho que existiam na Praia do Sul e ao lado do Caic (Centro de Atenção Integral à Criança)”, acrescenta o secretário.

Ele disse que o serviço de limpeza pública está operando com toda a sua capacidade no sentido de garantir o recolhimento de lixo, cuja produção dobra nesse período de alta estação. Por outro lado, de acordo com o secretário Jorge Cunha, os números apontam para o crescimento de cerca de 50 por cento na produção de resíduos sólidos nos últimos dias, ou seja, uma média de 480 toneladas de entulho por dia.

Embora o recolhimento dos resíduos sólidos não represente uma responsabilidade direta do serviço público, a Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) está adotando medidas para minorar o problema verificado em dois pontos críticos da zona sul da cidade. 

Veja Também

Temer quer votar reforma da Previdência em fevereiro mesmo que ‘para perder’ por Carla Araújo ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: