segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Destaque / Com malária, cantor Tony Salles passa por cirurgia de emergência

Com malária, cantor Tony Salles passa por cirurgia de emergência

Após passar por uma transfusão de sangue, o cantor Tony Salles foi operado com urgência nesta terça-feira (17). Ele teve uma hemorragia interna na região do baço e precisou passar por um procedimento, mas já está no quarto, segundo o boletim médico divulgado no início desta noite. Ele está internado com malária desde o dia 10 de julho no Hospital Aliança, em Salvador. O cantor contraiu a doença durante uma passagem pela África, onde se apresentou.

Boletim médico
Segundo o boletim médico, o procedimento cirúrgico de urgência teve que ser feito por conta da hemorragia intrabdominal por ruptura espontânea do baço. “Essa ocorrência, rara em casos de malária, embora não seja provocada diretamente pela doença de base, decorre da friabilidade e consistência do próprio baço reagindo a processos infecciosos sistêmicos”, explica a nota.

Ainda de acordo com o boletim, a intervenção por videolaparoscopia sob anestesia geral foi iniciada às 12h45 desta terça-feira (18), com duração de 1h15, e obteve êxito no controle da hemorragia e na manutenção do órgão. “O paciente evolui no pós-operatório imediato lúcido e comunicativo, sem sinais de novas perdas sanguíneas, mantendo-se sob vigiância e cuidados médicos intensivos”.

Tratamento e previsão de alta
Logo depois de ter sido internado, Tony passou a fazer um tratamento específico para a doença e, como estava apresentando melhoras, chegou a ter previsão de alta para o final de semana, entre os dias 15 e 16. Entretanto, o quadro clínico do cantor foi reavaliado e não há mais previsão para alta médica.

Na semana passada, Scheila Carvalho tranquilizou os seguidores sobre o estado de saúde do marido. “Boa noite meus amore, passando para informa-los que estou aqui do ladinho do Maridão!”, escreveu ela nas redes sociais. Segundo ela, Tony fez um show no dia 25 de junho e só quando retornou o protozoário causador da doença se manifestou.

“Quero agradecer as mensagens e orações de todos! Continue mandando vibrações positivas e orando. Tudo ficará bem em nome de Jesus!”, completou a dançarina no Instagram.

Tony pensou que tinha contraído uma gripe depois do show na Guiné Equatorial, mas começou a apresentar sintomas da malária com hemorragia. A doença é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium. Por conta disso, a agenda de shows do cantor teve de ser cancelada.

Veja Também

Criança é mordida por cão contaminado com raiva em Feira de Santana

A cidade de Feira de Santana está em alerta após uma criança ser mordida por ...

%d blogueiros gostam disto: