terça-feira , 23 janeiro 2018
Home / Destaque / Ceia Natalina Solidária serviu mais de 100 refeições em Ilhéus

Ceia Natalina Solidária serviu mais de 100 refeições em Ilhéus

                Em meio a tantas notícias negativas, destacando o lado mais sombrio da natureza humana, dezenas de pessoas se uniram para comprovar que a bondade, solidariedade e compaixão ainda existem e podem melhorar o mundo. Através de uma verdadeira corrente do bem, foi realizada a Ceia Natalina Solidária, que abrilhantou a noite da última quinta-feira (21) de pessoas em situação de rua que vivem em Ilhéus. Na ocasião, foram servidas mais de 100 refeições, com direito a sobremesa e bebidas não alcoólicas. O evento aconteceu na Praça J.J. Seabra, Centro da cidade.

            Aproximadamente 60 voluntários e voluntárias, sem qualquer vínculo religioso ou institucional, doaram refeições, frutas, descartáveis, ornamentação e tempo para atender uma parcela da população que vive à margem da sociedade. Homens, mulheres, jovens e crianças em situação de extrema vulnerabilidade puderam celebrar a data festiva em comunhão. Também foram feitos cadastros de pessoas interessadas em reencontrar familiares ou receber apoio social, encaminhados a entidades competentes.

            Com o grupo de voluntários consolidado e o sucesso dessa primeira iniciativa, o objetivo é dar continuidade a outras ações solidárias. Para uma das organizadoras da Ceia Natalina Solidária, Sara Lemos, a experiência superou muito as expectativas. “Recebemos abraços de pessoas que, por várias circunstâncias, estão em situação tão indigna de um ser humano. Abençoamos e fomos abundantemente abençoados. Foi muito amor envolvido”, declarou.

Veja Também

Temer quer votar reforma da Previdência em fevereiro mesmo que ‘para perder’ por Carla Araújo ...

%d blogueiros gostam disto: