segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Destaque / Atletas de Ilhéus vem conquistando um excelente resultado no Desafio do Calangos, fruto de um intenso trabalho sólido

Atletas de Ilhéus vem conquistando um excelente resultado no Desafio do Calangos, fruto de um intenso trabalho sólido

O mountain bike de Ilhéus tem conquistado bons resultados nas provas disputadas na Bahia. Um trabalho que está incentivando cada vez mais pessoas na prática deste esporte e vem sendo consolidado com o apoio de algumas empresas da cidade.
Neste último domingo (24/09) foi a vez da 8a edição do Desafio dos Calangos, em Vitória da Conquista, prova difícil mesmo para os mais experientes. A prova contou com percursos de 80km, 50km e 30km, distribuídos pelo nível da categoria, desde a elite até os iniciantes no esporte. Este foi o terceiro ano consecutivo que tivemos a participação de atletas ilheenses, desta vez contando com 17 pessoas entre os grupos MT Brutos e Pedal Cansado.
Michel Leandro e Rodrigo Félix conquistaram o 2o lugar na categoria Dupla Pro (80km),  e juntamente com o Atleta Daniel Roberto fazem parte de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo MT Brutos em parceria com a Pró-Bike, Academia Cápsula da Saúde, Nutricionista Gleiane Gonzaga, NutrIOS, Pré-moldados Guanabara e Tapiocaria Mary e Guigui, cuidando desde o equipamento a bike, à preparação do condicionamento físico e nutricional dos atletas, e o auxílio financeiro para participarem das provas.
Fabrício Santana conquistou a 6a colocação na categoria Master B1 (80km), e contou com os patrocínios da Feijoada do Sodré, Hospital de Olhos de Ilhéus, Instituto Excellence e Coyote Bike, além de pessoas que acreditam no potencial deste veterano do mountain bike ilheense.
Petrick e Wendell conquistaram o 5o lugar nas categorias Juvenil e Iniciante A (30km), respectivamente. Os dois são atletas do Pedal Cansado e vem contando com o apoio e incentivo de Jorge (da Feijoada do Sodré) líder do grupo, que também participou da prova, e vem desenvolvendo um grande trabalho para o ciclismo de Ilhéus.
Franck Cruz, apoiado pela Team Garcia Sport, teve a infelicidade de errar o percurso da prova dos 80km que disputava, pegando a marcação do circuito errado e consequentemente desclassificado. É o ônus da organização de uma prova com vários circuitos diferentes.
“Estabeleça objetivos inspiradores e desafiadores. Todos nós necessitamos de orientar a nossa energia e vontade face a algo que puxe por nós e permita colocar à prova as nossas capacidades e habilidades. Colocando uma pitada de persistência e tenacidade nos ingredientes do treino, assegura-nos o apetite para um esforço continuo até ao alcance do objetivo último. Continue e seja persistente, os resultado estão a caminho.”
Os atletas participantes tiveram suas classificações abaixo:
Bruno Neves – Categoria Iniciante A – 18º  colocacao
Daniel Roberto – Categoria Juvenil – 8° colocação
Fabrício- Categoria Master B1- 6° lugar
Daniel Mendonça Categoria Turismo B 44°
Rodrigo e Michel Categoria Dupla Pro 2° lugar
Elian Silva Categoria – Turismo A 11°                                                                      Rodolfo Geyer Categoria Master A1  11°
Franck Cruz : Desclassificado
Jorge feijoada categoria Categoria Turismo B 50km  32° colocado
Joílson Rocha Categoria  sub 30 80km Desclassificado por problemas mecânicos.
Walter Júnior  Categoria Turismo B 50km 33° colocado
Petrick Souza Categoria juvenil 50km 5° colocado
Carlos Wendel Categoria iniciante A 30km 5° colocado
Joadson Categoria iniciante B 30km 24° colocado
Luis Categoria Turismo B 50KM 18° colocado
Lucas Sodré  Categoria Infanto juvenil 30km 9° colocado

Veja Também

Advogado retém dinheiro e família espera parecer da OAB-BA há três anos

“Temos como meta oferecer serviços jurídicos de altíssimo nível, buscando êxito e rapidez na solução ...

%d blogueiros gostam disto: