segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Destaque / Aluna municipal de Una vence concurso de incentivo à leitura da TV Santa Cruz

Aluna municipal de Una vence concurso de incentivo à leitura da TV Santa Cruz

 
 Com apenas seis anos, a pequena Rayssa Campos dos Santos, aluna da Escola Municipal Anísio Teixeira (Sucupira), desbancou milhares de concorrentes e venceu a categoria Desenho Educação Infantil do concurso Lápis na Mão, realizado pela TV Santa Cruz. A estudante foi premiada com um kit pedagógico e outro de pintura.

Outro destaque do concurso foi o aluno Kauê Andrade Paiva, 13 anos, aluno do 5º ano da mesma escola, que ficou entre os dez melhores na categoria Desenho Ensino Fundamental I. Além dos alunos e seus familiares, a premiação, realizada na última terça-feira (14) em Itabuna, contou com a presença da secretária municipal da Educação, Soelma Santos, da diretora da escola, Andréa Afonso, da coordenadora Suely Santos e das professoras Angelina Correia e Maria Dajuda de Melo.

“Essa premiação nos encheu de orgulho e reforça que estamos no caminho certo. Parabéns aos alunos e ao corpo docente da escola pela dedicação”, comemorou a secretária. “A escola está em festa e a premiação estimulou outros alunos a participarem. Os estudantes já estão pensando no concurso do ano que vem”, destacou a diretora da escola.

Para o prefeito Tiago de Dejair, a premiação reflete o novo momento da Educação do município. “Estamos muito felizes com este prêmio. Temos certeza que esta premiação é o reflexo da prioridade absoluta que damos a Educação na nossa gestão e do trabalho desempenhado pelos profissionais da Educação do nosso município“, finalizou.

O PROJETO – Em 2017 o projeto Lápis na Mão chega a sua oitava edição. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia, o projeto já faz parte do calendário pedagógico das escolas da região. Levando leitura, música, contação de histórias e recitação de poesia por meio das suas ações, o projeto promove a reflexão sobre a importância da leitura e suas influências na sociedade da região sul e extremo sul da Bahia.

O projeto Lápis na Mão é composto por três ações que objetivam incentivar o envolvimento de estudantes, professores e sociedade no processo de desenvolvimento educacional da região. São elas: Concurso de Desenho e Redação, Desafio Mãos da Esperança e Concurso Escola Cidadã.

Veja Também

Advogado retém dinheiro e família espera parecer da OAB-BA há três anos

(Foto: Evandro Veiga/CORREIO) “Temos como meta oferecer serviços jurídicos de altíssimo nível, buscando êxito e ...

%d blogueiros gostam disto: